Umectação: Dando vida para os cachos!

 Hoje eu estava naquela deprê pós prova do ENEM e por mais que eu tentasse estudar pra prova do dia 12 eu não conseguia, então decidi trabalhar em mim mesma externamente, e fazia um tempão que eu não deixava meus cachinhos soltos, era sempre aquele velho coque por 1)conta do calor e 2)eu só estudava e reclamava (infelizmente), então hoje decidi dar um pouco de amor para mim mesma!


  Olhem a situação do cabelo! Então decidi compartilhar com vocês como dar um trato nisso aí, com a nossa abençoada UMECTAÇÃO. Para quem não sabe, umectação consiste em passar algum óleo vegetal (extra virgem) em todas as mechas do cabelo uniformemente, e deixar atuar no cabelo.

 Vantagens da umectação. 

  É claro que a umectação não é restrita ao cabelo cacheado, pessoas de cabelo liso também podem aderir á essa técnica e o cabelinho de vocês vai agradecer bastante! A principal vantagem da umectação é que ela nutre o cabelo que está ressecado e sem vida (como podem ver na foto acima), então fazer isso uma hora antes de lavar o cabelo ou dormir com o cabelo no óleo vegetal AJUDA BASTANTE! 
  Nós cacheados aderimos á essa especialmente porque a oleosidade do nosso cabelo é muito restrita nas pontas do cabelo, devido as ondulações, então quanto mais fechado o cacho é, maior a tendência de ressecamento. 

Qual melhor óleo para fazer umectação? 

 Acredito que não tenha um melhor, mas sim o efeito que você espera no cabelo. Eu uso dois óleos, o de coco e o de rícino. O de rícino é ideal para o crescimento do cabelo, mas qualquer outro ÓLEO VEGETAL EXTRA VIRGEM é bem vindo no nosso cabelinho! 





 Hoje eu escolhi usar o de coco pra dar aquela nutrição power nos fios, deixando eles brilhantes e saudáveis, o óleo de coco é rico em vitamina K, E e ferro, deixando o cabelo mais forte.




  Como faz para tirar? 

  Depois do tempo que você deixou o óleo no cabelo, lave com shampoo ou um condicionador para co-wash. Massageie bem o couro cabeludo, e saboreie a água geladinha passear pelo seu cabelo e correr até a pontinha do pé, aproveite esse momento para relaxar! Eu usei o shampoo de coco da Salon Line, porque eu quis abusar dessa frutinha hoje! 




 Depois eu apliquei a máscara de aplicação, também da Salon Line da minha #todecacho para dar aquele tchan na umectação, e claro, também é de coco. 



 Dever cumprido! 

  Tentei tirar uma foto que o ângulo favorecesse os cachinhos e vocês pudessem ver como está definido e brilhoso!




 Atenciosamente, 
S.



























Comentários

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?