Primeiro dia de Prova ENEM 2017! - Uma mensagem para te acalmar.

 Querido vestibulando(a),
venho aqui por meio dessa "carta aberta" falar diretamente com você. É, você! Você que estudou o ano inteiro, você que veio pegar nos livros em agosto e até você que foi ler resumão semana passada. Não existe absolutamente nenhuma diferença entre cada um de vocês, uma só coisa nos une: o desejo de fazer, finalmente, aquilo que a gente gosta.
  Talvez você queira pilotar um avião, deseje cuidar da saúde das pessoas ou ser um professor. Não importa muito o que você quer, o que importa é que isso vai te deixar feliz. Eu tinha planos de fazer o mês de Outubro o mais produtivo possível; queria postar mais no Blog, estudar mais, melhorar mais. Eu não consegui fazer nem metade do que eu planejava e isso me corroía sabe? Aquela sensação ruim de não estar cumprindo seu dever.
  A gente passa por isso ás vezes, quando um amigo chega e nos conta que não conseguiu cumprir determinada meta a gente sempre arranca lá de dentro esperança, motivação e todas as coisas boas para que não deixe essa pessoa desistir. Mas por quê será que nós temos essa dificuldade enorme de fazer isso por nós mesmos?
  Hoje foi o nosso primeiro dia da prova mais esperada da vida da maioria de muita gente, não é para menos, é através dela que nós poderemos FINALMENTE fazer aquilo que a gente gosta. Eu fui com isso em mente, saí de casa confiante de que ia dar o meu melhor, (até mesmo porque as matérias do primeiro dia sempre foram minhas favoritas) mas quando terminei tudo aquilo, eu senti o gosto ruim do fracasso. E doeu.
  Eu senti que não tinha feito a melhor Redação da minha vida, nem feito os melhores pontos em uma prova, e tudo o que eu conseguia pensar era em como parecia um pesadelo eu ir super bem na escola e uma droga no ENEM, que eu tinha passado o ano inteiro me preparando para esse dia. Mas não exatamente da onde, mas lá dentro de mim eu senti uma pontada de esperança e de compreensão: eu entendi o propósito da minha caminhada até o dia de hoje.
  Ás vezes a gente dá mesmo o seu melhor, mas não significa que vamos ganhar sempre o prêmio no final. É duro aceitar isso, mas o que eu aprendi esse ano foi melhor do qualquer aprovação do mundo: companheirismo, controle emocional, organização, a importância de cumprir as metas que nós colocamos, e especialmente reconhecer que a gente não vai ganhar sempre, mas vamos LUTAR SEMPRE.
  Ainda temos uma semana para virar o jogo, na minha cabeça Exatas sempre foi um monstro de sete cabeças, mas hoje eu decidi que não vou deixar isso me amedrontar, não vou deixar o dia de hoje atrapalhar meu dia de amanhã. E você, nem ouse desistir.

Atenciosamente,
uma amiga.


Comentários

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?

Umectação: Dando vida para os cachos!