Diário de uma Vestibulanda - 33 dias para o ENEM - Como uso a internet para estudar?

  Na nossa realidade, é praticamente impossível não usar a internet em nosso dia-dia, e claro que no estudo essa tecnologia não poderia ficar de fora. Quem já leu uns post antigos viu que eu uso bastante a plataforma do Geekie e alguns canais no Youtube de resoluções de questões e motivação. Então hoje eu vou dizer minha experiência nesse mês de Outubro de estudo + internet.



   Respondendo ENEM antigo.

    Eu já havia mencionado antes que nesses últimos dias eu tirei para responder as provas antigas do ENEM, e eu faço isso das seguintes formas:
 1) Nas provas do Primeiro Dia (Humanas e Linguagens), eu coloco o cronômetro do celular para 4 horas. Eu aviso para todo mundo de casa não incomodar, e passo a tarde respondendo as duas provas, porque são as que as minhas habilidades são melhores, meu tempo nelas é melhor, então eu procuro otimizar a área que eu já domino, para ter tempo de sobra para a Redação.

 2) Quando termino de responder as 90 questões, eu corrijo com o gabarito e marco as que errei/tive dúvida para buscar a resolução NO DIA SEGUINTE. Isso porque nossa cabeça já se esforçou demais, então o melhor á fazer é tomar um banho, ouvir um Caetano Veloso, ler um livro, assistir uma série, DESCANSE. Você merece.

 3)Nas provas do Segundo Dia (Natureza e Matemática), são minhas duas dificuldades, e mesmo que talvez não seja a maneira mais correta, é como funciona pra mim. Eu tiro uma tarde para fazer cada prova, ou fico respondendo na escola mesmo, nos intervalos de aula. Isso porque minha habilidade nessas áreas ainda precisa ser melhorada, então em todo intervalo de tempo que eu tenho eu pego minha apostila com as provas e respondo, porque é uma situação mais urgente. 

  4) Quando termino de responder as 45 questões, eu corrijo assistindo as videoaulas do Umberto do Exatas Exatas  porque a didática dele é depois de incrível, ele explica de forma bem simplificada e deixa tudo mais simples e divertido. O canal do Umberto também tem vários vídeos com dicas alimentares, umas conversas filosóficas e que ajudam pra caramba, então é um combo perfeito - pra sobrevier a sofrência de errar umas questões bobas. 




  Blogs, sites e canais com material e/ou aulas gratuitas. 

    Em quase todos os posts que eu faço sobre estudo eu comento um canal ali, um site aqui e acolá, mas eu decidi reunir todos os que eu uso aqui, e na medida que eu for conhecendo outros eu vou adicionando no post. Então eu vou separar eles por área, para ficar mais fácil de localizar e estudar. :) 

   Humanas:

   
   Linguagens: 

  * LiterCultura (esse é meu Professor hihi)

  Matemática:
 

  Natureza:
 
  * Química Para Medicina (meu professor também hehe)


 


   Canais e sites mistos. 

   Eu já fiz um post inteiro falando sobre o Geekie Games, então é só ir lá dar uma olhadinha (inclusive, dia 07/10 abrirá o último Simulado do Geekie antes do ENEM, é de graça viu? Esquece não hahaha)
  O que a maioria dos sites e canais que irei citar falam de todos os assuntos, desde filosofia á matemática, e possuem conteúdo tanto pago quanto gratuito, mas dá pra aproveitar muita coisa com os materiais 0800 :) confira: Descomplica, Me Salva, Stoodi e Aula De



 
  Atenciosamente, 
S.






























Comentários

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?

Umectação: Dando vida para os cachos!