Diário de uma Vestibulanda - 37 dias para o ENEM

  Faz um tempo que eu me afastei aqui do blog, basicamente por questões pessoais, emocionais e afins. Mas como eu gosto bastante daqui e meu lema é "não deixar uma prova tirar o melhor de você", decidi que nesses 37 dias para o ENEM eu iriei fazer postagens todos os dias contando meu dia-dia, minha preparação, e o que mudou em relação ao resto do ano.
  Acredito que isso vai me deixar mais relaxada por conseguir externalizar alguns sentimentos que ficam complicados de dizer em voz alta, e principalmente pra caso alguém precise de apoio, possa encontrar uma amiga aqui :)




   Como estou estudando? 

  No começo do semestre eu fiz um método de estudos bem preciso e organizado, pra dar aquele impulso inicial que as férias tinham levado pra longe, o que deu bastante certo, os resultados foram incríveis, mas já em Setembro...
  Em Setembro eu percebi que não tava conseguindo levar o mesmo ritmo de Agosto porque o tempo estava cada vez mais curto para que eu pudesse me dedicar A TODOS OS ASSUNTOS. Eu demorei um pouco pra entender que é impossível aprender exatamente tudo de uma vez, todos os mínimos detalhes, quanto mais eu buscava por isso, mais frustada eu me tornava e menos motivação para estudar eu tinha. 
  Pensando nisso decidi mudar meu método - não tenha medo de mudar. Se teve uma coisa que eu passei o ano inteiro falando, é que ia responder os ENEM's antigos e agora, faltando menos de 40 dias pro DIA D, eu nunca tinha sentado e respondido o ENEM inteiro, nunca tinha providenciado um material em si, só respondia aquelas questões pingadas das apostilas da escola. 
  Treinar a prova é essencial. Eu li e ouvi isso pra caramba, mas acho que só agora, quando minha ficha caiu sobre eu não conseguir aprender tudo, me veio a importância de não ignorar as provas antigas porque, SPOILER: ELAS SÃO PRATICAMENTE IGUAIS! 


             sinto informar que meu quarto não é nenhum pouco tumblr hehehe
   

  Se você pegar as manhas de responder todos os ENEM's de 2009 pra cá, vai ver que é praticamente tudo igual, você vai adquirir técnica e autoestima! SIM! Você vai vendo o quão fácil é a prova do ENEM, e que várias coisas que  a gente não consegue entender na escola, ás vezes nem cai no Exame, isso vai te deixar motivado, pra cima, confiante. E pra te ajudar, irei dar duas dicas de como a internet pode te ajudar nessa jornada! 
    * Blog do meu amigo Aric tem toooodas as provas do ENEM disponíveis em PDF, aqui.
    * Canal Exatas Exatas que tem vídeos maravilhosos da resolução de todas as provas do Enem das provas de Natureza e Matemática (que é onde a maioria tem mais dificuldade, e eu também).


  É isso aí! Espero ter te ajudado, e não desista dos seus sonhos, você pode conquistar todos eles! Até amanhã :)

Atenciosamente, 
Sarah.


































Comentários

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?

Agosto: Agenda de Estudo e Projeto Geekie Games - 82 dia para o ENEM