Nunca é tarde para Gilmore Gilrs!

    Eu ia começar fazendo um  resumo breve sobre o inicio e fim da série, mas além de ficar muito cansativo, quem tiver curiosidade por algo mais minucioso é só dá uma olhada no Google. Meu objetivo aqui é compartilhar minhas emoções sobre essa série, que eu comecei no fim de 2016 e conclui agora em 2017, quase 17 anos após o primeiro episódio ter sido lançado e eu ainda era um neném. Conheci Gilmore Girls através do livro da Jout Jout  "Tá Todo Mundo Mal", se um dia a Jout Jout ler isso, muito obrigada por me apresentar uma das melhores séries que eu já vi.




  Adolescência 

    Gilmore Girls mostra várias situações adolescentes, começando pela gravidez aos 16 da Lorelai, que é uma realidade tão próxima de todos nós, mostrando a reação da maioria dos pais com essa notícia e a decisão de ser mãe solteira e conquistar a própria independência.
  Já com a Rory, vemos uma adolescente bastante precoce em relação a mãe, procurando ao máximo cumprir suas responsabilidades em especial nos estudos. Mas assim como qualquer adolescente, viveu as ilusões do amor, sofreu, passou pelas fases que nós tanto nos identificamos.
  



  Estudos 


   É claro que eu, doidona com os estudos como sou, tirei e identifiquei muitos hábitos de estudo e organização da Rory, como colocar os estudos como prioridade pra realizar seu sonho de ser jornalista formada em uma boa universidade, mas nunca deixando seus amigos de lado e sua família. Rory sabia exatamente como balancear a vida social e a acadêmica, e isso inspirou várias pessoas ao redor dela.
   Lorelai que teve que abandonar a escola por conta da gravidez decidiu concluir um curso de administração para que pudesse futuramente gerenciar sua própria pousada e assim realizar um sonho. 



 Amadurecimento 

  Acredito que a lição mais importante que eu tirei de Gilmore Girls em todas essas temporadas e em Um Ano Para Recordar (ambos disponíveis na Netflix), foi como nós somos mutáveis. No começo por exemplo, Rory foi uma jovem que não passou por tantas dificuldades na vida, quase sempre conseguia o que queria (claro que com esforço), mas não teve tantas decepções no decorrer da série. Mas no fim nós vemos como nada é perfeito, e até a pessoa que planeja os mínimos detalhes não pode decidir o destino.
  Rory Gilmore pra mim foi uma das personagens que teve uma das mudanças mais radicais no fim de todas as temporadas, e me fez refletir justamente sobre a questão do que os outros esperam da gente, e das expectativas que são colocadas sobre nossos ombros. Não é sempre que seremos tão estudiosos como nossos pais desejam, ou tão pacientes e compreensivos com o próximo. 
  É muito importante saber o que somos, para não deixar a vontade dos outros ficarem acima das nossas. Quantos pais e mães assim como os pais da Lorelai impuseram suas vontades e estilos de vida nos filhos sem sequer os questionar suas vontades. Vemos isso nas salas de universidade, com jovens que escolhem um curso baseado no desejo da família. Isso é muito perigoso, embora seja bom dar ouvidos as opiniões de quem nos ama, é mais importante enxergar o que nosso íntimo deseja, e explorar nossas qualidades, vontades e saber nossos limites.
  No fim de tudo, Rory saiu completamente do caminho que ela havia planejado a vida toda, porque a vida é assim, cheia de encontros e desencontros, e nós não podemos lutar contra isso. 



PlayList da série pra matar a saudade :)

Atenciosamente, 
S.









































Comentários

Aprovados!

Vale a pena comprar na Nerd Universe?

Diário de uma Vestibulanda - 30 dias para o ENEM // Estudar com amigos dá certo?

Agosto: Agenda de Estudo e Projeto Geekie Games - 82 dia para o ENEM